sexta-feira, 25 de março de 2011

Apresentação

Meu nome é Ruy Minoru Ito Takata. Tenho alguns anos de experiência em Redes de Computadores e Software Livre.

Para as pessoas que não são da área, o nome "Diário Pinguim" surgiu pelo fato de eu preferir utilizar o sistema operacional Linux ao invés do Microsft Windows. O símbolo do Linux é um pinguim.

Fiz faculdade de Tecnologia em Processamento de Dados na Fatec Ourinhos, e Pós graduação em Administração de Redes Linux pela Universidade Federal de Lavras.

Resolvi compartilhar um pouco do que eu aprendi nesses anos todos.
Não sei se conseguirei fazer realmente um diário. Provavelmente não terei algo interessante para postar todos os dias, mas vou me esforçar. Talvez poste algumas que não são de informática. Afinal, a vida não é só informática.

"Deve ser só mais um blog sobre informática" alguns irão pensar. Pode ser que sim. Administradores experientes podem achar que é só mais uma página inútil. Isso é algo interessante na vida, sempre tem alguém que sabe mais que nós mesmos. Sempre podemos aprender um pouco mais.

Uma coisa que tentarei fazer nos posts técnicos é utilizar uma escrita mais formal. Tentarei, pois escrever não é meu forte.

Resolvi fazer dessa maneira pois durante os anos de faculdade e pós graduação sempre encontrei os mais diversos tutoriais, mas poucos utilizando uma linguagem formal.

Não que isso seja ruim, mas é que quando estamos lendo para escrever trabalhos de graduação, acaba sendo difícil escrever algo mais formal quando só lemos textos mais informais.

Muitas vezes procuramos somente uma melhor técnica, e não estamos preocupados com o texto adicional escrito em volta das linhas de comando.
Acho que escrever um texto de uma maneira mais formal é importante. Como profissional de informática, acho que, se queremos ser respeitados, temos que mostrar que somos bons profissionais. E eu acho que bons profissionais devem escrever bem.

Bom, enfim. Essa é minha opnião. Espero que meu blog ajude algumas pessoas. Espero que as informações sejam úteis.

Não sei tudo. Por isso, se você estiver lendo, e quiser contribuir, por favor, contribua. Se tiver alguma informação errada, comentem. Se você tentou fazer algo que leu aqui, e não conseguiu, diga qual foi sua dificuldade. Toda informação é sempre bem vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário